Jiangsu Pengfei Group Co., Ltd.

Número de cellular:
+86-13506296055
Fax: +86-513-88853655
Pessoa para contato: Guoyouping

Assinatura de contrato do forno rotativo para minério de níquel

Em 19 de agosto de 2010, O Presidente do Jiangsu Pengfei Group Co., Ltd., Sr. Wang Jia'na e o presidente do Guangdong Guangqing de Metal Technology Co., Ltd., Lin Xiamiao, assinaram o contrato em Fujian. A Pengfei forneceu quatro conjuntos do forno rotativo para calnição de níquel, um total de 8 peças para o Guangqing. O valor total do contrato foi mais de 70 milhões de yuans.

O níquel laterítico moído é misturado com os materiais carbonáceos e o calcário. São continuamente alimentados no forno rotativo. Os materiais se movem contra o fluxo de ar quente, produzido pela combustão do carvão no forno. São fundidos, secos, desidratados e reduzidos. O metal de níquel é gerado nas condições semi-fusão no forno. Depois de sair do forno rotativo, o material é triturado e esmagado. Separa-se a liga de níquel-ferro reduzido à partir do frita descarregada pelo separador de gravidade e o separador magnético. O níquel-ferro separados, aparecem como partículas de areia, com o diâmetro de 2 a 3 mm e contém 1-2% de escória. Sua composição química é C0.1%, Ni18-22%, S0.45%, e P0.015%. Com excelente capacidade de dessulfuração, o produto pode ser aplicado no processo de fabricação de aço, independentemente do teor de enxofre. Enquanto isso, as partículas de areia, facilitam a alimentação contínua e podem fazer com que o material se dissolva rapidamente no processo de produção de aço.

Adotando a técnica de fabricação do forno rotativo, a taxa de recuperação de níquel e do ferro são alta, chegando a 90% ou mais. Comparado com o alto-forno ou tecnologias de processo com forno eléctrico, a técnica de fabricação do forno rotativo, possui as seguintes vantagens.

1. A principal fonte de energia para a fusão é o carvão, muito melhor que coque ou energia eléctrica.
2. Há uma grande variedade de matérias-primas. Vários níquel laterítico do Sudeste Asiático podem ser utilizados.
3. O níquel-ferro obtido contém cerca de 20% Ni. Pode ser utilizado directamente como matéria prima para a produção de aço inoxidável.
4. O níquel-ferro produzido pode ser usado como líquido de refrigeração no processo de fusão do aço.

    Produtos Principais